Lingam é um termo que vem da Índia e significa literalmente “Bastão de luz” em referência ao membro sexual masculino, ao pênis, especialmente ao membro ereto.
Este termo vem da filosofia Tântrica e a Massagem Lingam não deixa de ser parte de uma Massagem Tântrica, de uma postura Tântrica.
O objetivo da Massagem Lingam não é apenas trazer prazer, excitação e erotismo a quem recebe, mas todo um trabalho de relaxamento e harmonização da energia sexual feito com toques especiais e suaves no órgão sexual masculino. Receber a massagem lingam é aprender a relaxar no prazer. Aprendemos que o auge do prazer é a descarga, a explosão, o orgasmo e isso não necessariamente é uma verdade.
O Tantra nos ensina que existe um êxtase muito grande se aprendermos a relaxar durante o toque e entrarmos em um estado sem objetivo, sem pressa, de contemplação do prazer, de descansar na excitação e meditarmos no toque que estamos recebendo, onde a energia se espalha por todo o corpo e não se limita a um prazer local.
A Massagem Lingam está muito longe de ser um ato de masturbação, um toque mecânico e objetivo no órgão sexual com o objetivo de um orgasmo comum, local, rápido, de descarga e explosão apenas, mas um trabalho bonito e contemplativo de evocar a energia sexual localizada em nosso centro de força e deixar essa energia livre para circular por todo o corpo, pela mente e pelo espírito.
Esse é o sentido do termo bastão de luz ou Lingam, trazer luz para o prazer, transformar em bastão de energia criativa e transformadora, o órgão sexual quando tocado e massageado de forma especial e delicada, expandindo o prazer, fazendo com que ele seja mais longo, tenha um alcance maior e mais abrangente do que a mera descarga.
A massagem lingam é normalmente feita após o processo de realização de uma outra sessão de massagem, seja uma massagem relaxante, tântrica ou Nuru, onde aos poucos o(a) terapeuta vai conduzindo o seu toque para as proximidades do órgão sexual masculino, levando todo o relaxamento e a energia do corpo para aquele local.
Os toques são feitos de maneira bastante criativa no local, explorando as regiões de sensibilidade, as regiões de prazer no membro e em torno dele, utilizando as mãos, ponta dos dedos, unhas, de forma que o prazer seja crescente na região sexual.
Uma boa Massagem Lingham deve ser demorada, sem pressa, feita com criatividade, sensualidade, onde nem o cliente, nem o(a) terapeuta estão com pressa de se chegar a algum lugar ou objetivo.
No auge da massagem pode ocorrer o pleno orgasmo, onde todo o trabalho de relaxamento e harmonização do corpo atinge seu nível máximo, causando um grande bem estar, prazer, paz interior e felicidade
-Melhora dos casos de ejaculação precoce e de dificuldade de atingir o orgasmo.
-Pode tratar de alguns casos de impotência sexual.
-Expansão nos níveis de prazer e orgasmo.
-Aprendizado do relaxamento durante a excitação e não na descarga apenas.
-Nesta massagem, traumas e bloqueios emocionais podem ser libertados.
-Maior consciência da própria energia sexual, afetiva e espiritual integradas.
-Transformar o prazer em meditação e contemplação.
-Aumento da sensibilidade na região.